TBR 2025 pt. 1
L. N.
2/20/20253 min ler
To be read 2025 - 25 livros antes do ano acabar! Parte 1
Bom dia, boa tarde, boa noite caros leitores e resenhistas! Para o primeiro post do nosso blog eu decidi fazer algo diferente do que é o proposto. Ao invés de resenhas faremos um TBR (To be read. Em inglês tudo fica mais chique hahaha! ) O ano é 2025, por tanto, leremos 25 livros. Conforme as resenhas forem sendo escritas, vou atualizando o link deste post para vocês lerem elas! A lista será dividida em 3 partes, para não ficar tão massante e ter mais conteúdo também! Sem enrolar mais, vamos aos livros!
1 : Se não eu, quem vai fazer você feliz? - Graziela Gonçalves
Esse ano já comecei com o pé direito lendo este maravilhoso livro, e ele será a primeira resenha do nosso blog! O livro retrata a história de Graziela Gonçalves (Grazon) com o Alexandre (chorão) e daí pra frente vocês precisam ler a nossa resenha para mais!
2: Flores para Algernon - Daniel Keyes
“Flores para Algernon” retrata a história de Charlie, um adulto com dificuldade de aprendizagem que passa por uma cirurgia para aumentar sua capacidade cognitiva, é minha leitura atual enquanto escrevo este post e a experiência está sendo magnífica.
3: A natureza da mordida - Carla Madeira
“A natureza da mordida” será um livro especial para mim, pois será minha primeira leitura conjunta, tenho altas expectativas quanto ao livro. Será minha primeira experiência com a escrita da Carla.
4: O caso Alaska Sanders - Jöel Dicker
Nesta lista vocês vão perceber a presença de Jöel com certa frequência, afinal, ele é meu autor favorito. Seu livro “A verdade sobre o caso Harry Quebert” é o meu favorito da vida (também terá resenha dele aqui, calma) e tive outra ótima experiência com “O desaparecimento de Stephanie Mailer”. Não vejo a hora de entrar em contato com o autor novamente.
5: Outsider - Stephen King
Outsider é um livro fantástico, porém, que eu nunca terminei… já este ano, pretendo finalizar a leitura para descobrir afinal, o desfecho do livro.
6: Os crimes ABC - Agatha Christe
Assim como “Outsider”, “Os crimes ABC” é uma leitura que eu já tinha iniciado porém não finalizado. Não pelo livro ser ruim, mas na época não estava tão animado com leituras e pretendo mudar isso este ano e finalizar mais um obra da rainha do crime.
7: A magia de cada começo - Herman Hesse e Lya Luft
Neste livro, temos uma coletânea de textos do escritor e pintor alemão Herman Hesse, porém , com um toque canarinho, Lya Luft traduz e interpreta os textos de Herman trazendo uma versão exclusiva para nós brasileiros. Espero encontrar grandes respostas sobre a vida neste livro.
8: Como se fôssemos vilões - Rio. M. L.
Comecei a ler “Como se fôssemos vilões” e me apaixonei, o único detalhe que me impediu de continuá-lo é que eu o estava lendo no Kindle. Não sou muito adepto de leituras digitais, por isso, assim que adquirir o livro físico, retomarei minha leitura dessa grande obra!
9: Vilão - V. E. Schwab
Para mim, “Vilão” é uma paquere de longa data que nunca se oficializou, sempre quis ler este livro pois sempre ouvi coisas incríveis sobre ele, porém, nunca o comprei. Sinto que 2025 é ano para isto.
10: Norwegian Wood - Haruki Murakami
“Norwegian Wood” segue o mesmo caminho de “A magia de cada começo”, vi em um vídeo de melhores do ano (não consigo me recordar de quem), mas a pessoa disse que era um livro que trouxe muitas reflexões sobre a vida. Acho que preciso disso agora.
